sábado, 20 de junho de 2009

Sabores distantes


Vento que desliza no desfiladeiro...

A noite que se transforma...dia que avança para trás
Da noite...que se esconde num sol desvanecido
No entardecer e renascer da aurora.

Oh pesadelo real na fome cega da verdade !

Acordo sem sentimento...
Acordo sem emoção...
Acordo sem coração...porque não tenho o teu rosto na minha mão.

Aos espelhos me vejo...
O meu olhar é aberto e assustado !
Olho pela janela mas não consigo sentir o sabor do dia...

Tormento dos meus passos no meu rosto sério...
Enjoou de sufoco num vomito tenso de morte ansiada.

Respiro o medo...mas não alcanço a dor !
Deito-me no silencio à espera de me recompor...

Dias longos aproximam-se...
A solidão acompanhada nas horas pesadas e impacientes
O meu Mundo !
O meu corpo longe da multidão...
Num dia que não tem ser nem razão.

Triste , desiludido à espera de pequenas aceitações...
Longe e distante dos sonhos e recordações...
Quem me guia neste pequeno trilho ilusório
De chão frio quebrado...
Terra plana e firme em solo castanho
Podia trabalhar e moldar-me nas suas propriedades naturais e puras...

Sim !
Feio e estranho...
O Homem que todos querem odiar...falar e comentar.

O meu Mundo...
O teu Mundo...
Esquecido no imortal jardim secreto.

O meu olhar...a minha dor
Que espera um dia o sabor
nas asas pretas alcançar
Toda a sabedoria e valor !

Sem comentários: